Curso de energia Solar

20/12/2014 09:13

A Enova Solar, empresa de serviços de Engenharia e capacitação na área de Energia Solar, apresentou nesta semana o calendário de cursos e treinamentos que serão ministrados no primeiro semestre de 2015. Neste período, a instituição vai oferecer ao público o curso de Energias Renováveis em Edificações Sustentáveis, no mês de março, e quatro edições do treinamento em PV HandsON.

O curso de Energias Renováveis em Edificações Sustentáveis será realizado no dia seis de fevereiro, em São Paulo. Destinado a engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, empreiteiros, representantes de entidades de classe, estudantes, profissionais da área de meio ambiente, o curso, por meio de aulas didáticas e exercícios práticos, vai abordar conceitos de energia solar térmica, fotovoltaica e eólica, demanda energética, energias renováveis na certificação de edifícios entre outros temas.

Já o treinamento em PV HandsON- Energia Solar Fotovoltaica será oferecido em quatro oportunidades, entre os meses de fevereiro a maio. Coordenado pelo engenheiro eletricista Marcio Takata, o curso terá carga horária de 16 horas e será realizado em dois dias. Entre temas abordados durante as aulas, estão as estratégias para uma instalação eficiente, limitações técnicas do projeto, procedimentos de conexão à rede e as oportunidades e fatores de risco.